Nome completo: Felipe Aureolo Teofrasto Bombasto de Hohenheim.
Nascido no povoado de Einsiedeln, na Suíça, em 10 de novembro de 1493, com nome de Teofrasto, e morreu no dia 24 de setembro de 1541 com 47 anos.
O livro “As Plantas Mágicas – Botânica Oculta” teve a sua primeira edição em 1976 no Brasil pela editora Hemus. Esse livro pode ter sido escrito por Paracelso ou por seus discípulos.
Ele praticava a espagíria que é a arte de realizar medicinas naturais a partir de técnicas alquímicas. Com base nela, que ele fez as associações que seguem nas tabelas a seguir.
Considerações
Você pode utilizar as tabelas de Paracelso para auxiliar você a identificar os elementos, signos e planetas que regem a planta que você quer trabalhar. No entanto, não se limite a isso.
Existem outras visões e formas de realizar classificações que auxiliam na compreensão das energias de uma planta. Você pode usar outros sistemas na sua prática.
Não seja reducionista. A planta que nasce no seu quintal pode ser totalmente diferente da planta encontrada em outro ambiente, mesmo sendo a mesma espécie. Elas possuem variação individual. Portanto, estude as energias de cada elemento, signo e planeta para a partir disso você fazer as associações que cabem para o indivíduo que está trabalhando contigo. Não siga manuais cegamente.
Ao consultar essas tabelas, pode ocorrer da planta se encaixar em mais de uma regência de planeta, elemento ou signo. A compreensão energética é complexa e pode requerer outros sistemas de referência.
Com o tempo e experiência, você vai bater o olho na planta e já vai compreender melhor quais são as regências sem consultar. A prática é fundamental para aperfeiçoar isso.